História da Damassa

Localizada no bairro Moinhos de Vento, a Confeitaria Damassa foi inaugurada no dia 03 de outubro de 1986 pela família de origem alemã, encabeçada pela mãe Sonia Dreher, que sempre foi uma grande Quituteira, mais Patricia Ritter e Roberto Ritter.

Quando Patricia Dreher ajudava a sua mãe a fazer fios de ovos e doces para festas da família, não imaginava que seu futuro já estava sendo definido.

Começaram assim a formular os cardápios com as receitas originais da família que são produzidos até hoje com muito carinho e paixão.

Nos primeiros anos, Patrícia trabalhou na cozinha aprendendo todos os detalhes das receitas e se preocupando em manter a qualidade dos produtos conforme era ensinada. Com a aposentadoria de sua mãe, Patricia assumiu a empresa.

A Confeitaria começou a fazer sucesso com seus produtos caseiros e a fama veio também através de seus Palitinhos de Queijo e os Biscoitos Amanteigados, receita da Vovó que sempre foram gostosos e crocantes. A receita do Palitinho de Queijo permanece igual há 30 anos.

Hoje possui grande cartela de clientes, empresas de grande porte, cafeterias, lojas de conveniência e encomendas.

Além disso, a Damassa lança sempre novidades para os clientes. Para inovar, foram criados outros Palitinhos como o Integral de Queijo e Palitinho de Queijo com Cebola. Uma delícia!!

A Damassa possui sistema de qualidade e constantemente participa de cursos de gerenciamento, BPF – Boas Práticas de Fabricação, implantados e auditados periodicamente. Possui também parceria com o um Laboratório de Análise conceituado a fim de garantir a qualidade de seus produtos.

Este ano a Damassa comemora 30 anos.